quarta-feira, 9 de setembro de 2009

COMENTÁRIO ENVIADO AO SR.PENINHA( postador do blog Desmistificando a Bíblia)





Exmo. Sr. Peninha,para mostrar-lhe minha boa vontade,passarei a chamá-lo assim. Gostaria de explicar-lhe que quando nomeio alguns ateus de ateu militante fundamentalista,o faço baseado em fatos,ou seja quando o comportamento dos mesmos atendem a cada um dos dez mandamentos que relatei. Evidente que no momento que o sr. não os praticar,a alcunha não lhe será aplicável. Criticar a Bíblia,e desprezar um estudo apurado da mesma é uma estultícia e não um uso da inteligência. Preste atenção nas postagens,verifique em sua Bíblia(creio que o sr. possui uma).


Há cerca de 25 anos eu a estudo criteriosamente e há cerca de dez anos,comparando-o com a ciência. Várias colocações de ateus militantes fundamentalistas revela que os mesmos criticam e ao mesmo tempo demonstram um profundo desconhecimento da mesma. O Sr. fica indignado quando olha para séculos atrás e ve o povo de Israel perpretrar matanças em nome de Deus. Os Romanos tinham em sua lei o direito do pai matar o filho se assim lhe conviesse,e nosso direito deriva do deles,e é claro que institutos como aquele não são hoje aceitos. O Sr. alguma vez se atentou para a característica daqueles povos que foram atacados pelos israelitas? Viviam em um nível de degradação jamais vistos na história humana,Calígula e sua corte de abominações eram santos perto deles.Se o Sr. morasse junto com os cananeus por exemplo passaria a dar razão a Deus.


Nos séculos que se seguiram á Abraão, a terra de Canaã ficou saturada das práticas detestáveis de idolatria, imoralidade e derramamento de sangue. A religião cananéia era extraordinariamente vil e degradada, seus “postes sagrados” sendo evidentemente símbolos fálicos, e muitos dos ritos nos seus “altos” envolviam crassos excessos e depravações sexuais. (Êx 23:24; 34:12, 13; Núm 33:52; De 7:5) O incesto, a sodomia e a bestialidade eram parte ‘do que faziam os da terra de Canaã’, que tornava imunda a terra, a qual, por esses erros, estava para ‘vomitar os seus habitantes’. (Le 18:2-25) A magia, a feitiçaria, o espiritismo e o sacrifício de seus filhos por meio do fogo achavam-se também entre as práticas abomináveis dos cananeus. — De 18:9-12.Baal era a mais destacada das deidades adoradas pelos cananeus. (Jz 2:12, 13; compare isso com Jz 6:25-32; 1Rs 16:30-32.) As deusas cananéias Astorete (Jz 2:13; 10:6; 1Sa 7:3, 4), Axerá e Anate são apresentadas num texto egípcio tanto como deusas-mães, como quais prostitutas sagradas, as quais, em paradoxo, permaneciam sempre virgens (literalmente, “as grandes deusas que concebem, mas não dão à luz”). Pelo visto, a adoração delas envolvia invariavelmente os serviços de prostitutas de templo. Essas deusas simbolizavam não só a qualidade da lascívia sexual, mas também da sádica violência e guerra. Assim, a deusa Anate é retratada na Epopéia de Baal, de Ugarite, como realizando uma matança geral de homens e depois enfeitando-se com cabeças suspensas e prendendo mãos de homens à sua cinta, ao passo que alegremente anda no sangue deles. As estatuetas da deusa Astorete, descobertas na Palestina, são de uma mulher nua, com órgãos sexuais grosseiramente exagerados. O arqueólogo W. F. Albright observa a respeito da adoração fálica deles: “No pior, . . . o aspecto erótico de seu culto deve ter mergulhado a extremamente sórdidas profundezas da degradação social.” — Archaeology and the Religion of Israel (Arqueologia e a Religião de Israel, 1968, pp. 76, 77; veja Astorete; BAaaln.° 4.)

Além das suas outras práticas degradantes, havia a do sacrifício de crianças. Temos de olhar para o VT como uma época determinada na qual Deus(sem considerar a sua não crença,mas o conceito de santidade e justiça) tinha determinado o padrão de vida para o homem. Ah,sim,mataram crianças,eu lhe pergunto qual seria o resultado da vida daquelas crianças quando adultos,senão a mesma degradação? Preste atenção, e por um momento,esqueça que o Sr. não crê em Deus e na Bíblia,em ir para o céu,etc,mas tenha este conceito em mente e analise o seguinte:Como morreram com uma idade em que ainda não eram conscientes e responsáveis por seus próprios atos moralmente, essas crianças não se perderam. Ao contrário, estão melhores do que nós hoje, pois estão no céu. As seguintes passagens bíblicas dão suporte claro para a salvação das crianças que morrem na primeira infância: 2Samuel 12.23, que fala do bebê, filho de Davi com Bateseba, indo direto para o céu; Isaías 7.16, que afirma que existe uma idade em que a criança se torna responsável; Salmos 139.14-16, que fala de crianças escritas no livro de Deus no Céu; e Marcos 10.14, dentre algumas outras passagens.

Logo, ao morrerem na destruição daqueles cidades ímpias que queriam destruir Israel, as crianças estavam sendo alvo de um ato misericordioso de Deus, que tirou-as de um ambiente extremamente pervertido para trazê-las à sua presença.
Deus é “pestilento” só porque julgava a iniqüidade muitas vezes com pragas? Deus é “megalomaníaco” se Ele é DEUS? Deus é “sadomasoquista” porque permitiu-se sofrer pela humanidade na pessoa de Jesus ( Deus encarnado).Esta é a opinião de Dawkins em seu livro criticando a Deus,que tenho certeza o sr. leu,mas eu lhe pergunto ele contou o outro lado da história em seu livro? Não,e por que não? Analise um pouco isso,atentando para o conceito de quem crê em Deus,o qual certamente não poderá desprezar ou considerar Deus maldoso. Eu pergunto ao Sr. imagine sua criancinha numa sociedade como aquela,talvez o sr. tenha fugido e sua esposa permaneceu lá,o sr. preferiria que ela crescesse ali,podendo ser sacrificada a ídolos,sofrer todo tipo de lascívia,ou o sr. agradeceria haver um Deus para tirá-la dali,mesmo que com a morte para um lugar melhor,segundo a fé cristã. No meu caso,mesmo que não cresse,eu imploraria para haver um Deus que a tirasse dali. Portanto Sr. Peninha,atente mais para a Bíblia com menos crítica,e com um pouco de humildade,para de repente entender coisas que o Sr. não entende. Estude,não acredite em tudo que os ateus pôem no papel. Caso tenha dúvidas e deseje,explicações estou á disposição,não me julgo o supra-sumo do conhecimento,mas como disse tenho anos de estudo do assunto e vários colaboradores com muito mais bagagem que eu.Respeito sua escolha pelo ateísmo,e defenderei até a morte seu direito a ela,mas não se apoie na ignorância para isso,abra-se um pouco ao conhecimento.


Defendo também seu direito a ser crítico e defender suas opiniões mesmo que de forma dura,pois eu também o serei diante de qualquer opinião revelando um ateísmo militante fundamentalista. Leia novamente os dez mandamentos do ateu militante,e o sr. verá que quando sou duro,é com aqueles que cumprem tais mandamentos. Como por exemplo o sétimo:" Quando um cientista ateu defende a evolução,por mais absurdos que sejam os argumentos,é ciência",e o oitavo:" Quando um cientista defende a Bíblia,por mais lógicos que sejam os argumentos,é fanatismo religioso." Diante de atitudes como esta,o sr. me desculpe,mas não há alternativa a não ser ser duro.

Nenhum comentário: