quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CARTA PARA A ACADEMIA SUECA DE CIÊNCIAS(Um pouco de humor,mas com conteúdo)








Carta á academia sueca de ciências

Prezados senhores: Peço desculpas por estar me dirigindo a esta academia,sendo eu um cidadão comum e de pouco estudo,e por isso aproveito para pedir sua compreensão,pois escreverei do jeito que sei sem muito floreio. Eu estou indignado com os Senhores.
Outro dia eu estava lendo a revista Veja,uma revista de variedades aqui do Brasil,eu gosto de ler e ficar sabendo das coisas,já que não tenho estudo mas não preciso ser um bobo.Quando eu estava lendo essa revista,tinha uma matéria sobre a tal da teoria da evolução,e tinha lá umas opiniões de um Sr. Richard Dawkings,que parece ser muito importante,e ele estava dizendo que qualquer pessoa que não aceite a Teoria da Evolução como uma verdade científica irrefutável pertence a um bando de “ ignorantes,estúpidos,ou loucos”.

Por coincidência no dia seguinte meu filho estava fazendo uma pesquisa pra escola sobre um tal de Francis Crick,que também parece ser importante e até descobriu um negócio sobre o tal do DNA,que é coisa de biologia,mesmo ele sendo físico,mas depois continuou se destacando em genética e biologia,deixando a física de lado. E lá tava escrito que ele não aceitava a tal da teoria da evolução,ele disse que preferia acreditar que a vida foi criada por alienígenas,pois para ela ter surgido ao acaso segundo a tal da teoria da evolução,isso é um absurdo.Inclusive tem outro cara grandão destes um tal de Fred Hoyle,que pensa algo parecido.

Mas ai que ta um negócio que ficou me encasquetando,o trabalho de meu filho era sobre cientistas que ganharam um tal de premio Nobel,que é muito importante e ganha que é inteligente além da conta. Uai, este tal de Dawkins da revista é inteligente,escreveu um monte de livro,e disse que quem não concorda com a teoria é um idiota.


Como é que vocês dão um premio pra um cara desses. Assim vocês ajudam a escola a fazer meu filho pesquisar sobre um enganador,que não sabe nem o que ta falando. E outra coisa,porque vocês não deram este premio pro Dawkins,que fala bem pra caramba. Eu fui olhar na internet sobre ele,e ele descobriu um negócio muito importante. Ele falou que se a gente ajunta um monte de macaco num lugar colocar um teclado na frente deles,com o tempo,ele falou um tempão lá, eles vão digitar ate escrever as obras daquela cara de nome dificil que escreveu o Romeu e Julieta e um outro cara disse que este tempo tem de ser tão grande que é mais tempo do que o mundo existe e que ainda assim só iam digitar uma linha,mas isso eu não entendi.O que eu entendi é que isso é uma descoberta importante.


Eu sei que vocês tem de ver acontecer,como o Crick mostrou com o tal do DNA,mais é fácil,vocês colocam um monte de macacos,ele falou coisa de seis,mas como o outro cara que também é inteligente disse que precisa de um tempo fora da imaginação,pra facilitar vocês poderiam vir a um estádio como o maracanã aqui no Brasil ,encher ele de macacos,mandar vir uns caminhões de banana e uns voluntários pra ficar este tempo aqui, eu não sei quanto é,recolhendo coco de macaco, ai vocês iam ver e dar o premio pro Dawkins e não pra um cara que não acredita no que ele falou que todo cientista tem de acreditar.

Eu vou dizer mais,eu to muito chateado,quando estou vendo novela,nos intervalo,já que ta cheio de reclame de cerveja cada um mais imbecil que o outro,eu mudo sempre pra ver documentário de ciência,que é muito interessante,mas se vocês não derem o premio pra um cara inteligente como este Dawkins,eu vou preferir assistir comercial de cerveja. Eu já tenho uma birra danada com os americanos que não dão a mínima pro Santos Dumont,que nasceu aqui em minas,e falam que quem inventou o avião foram eles,quando dois cara lá numa praia deserta ,só tinha eles e gaivota,ai eles botaram o avião deles numa espécie de estilingue,e se a gente pergunta que inventou o avião pros americanos eles dizem que foram eles,dá pra acreditar. Então presta atenção gente para de dar premio para qualquer idiota,vocês tem tempo de ver isso,uai. È isso que eu queria falar,e tá na hora da minha novela.

Nenhum comentário: