quinta-feira, 23 de julho de 2009

OBJETIVO





Este blog não é apenas destinado aos que acreditam em Deus e na Bíblia como Sua palavra( evidentemente será de bom proveito para estes no que tange aos esclarecimentos que aqui serão feitos),mas está endereçado também aos ateus que na sua grande maioria criticam a Bíblia e têm prazer em apontar suas "contradições",mas ao mesmo tempo rejeitam um estudo apurado do texto e da correta exegese bíblica;cometendo um verdadeiro atentado contra a inteligência,uma vez que o mais saudável para uma mente sóbria é o entendimento daquilo que não se conhece,ao invés da mera crítica. Questionar ou duvidar do texto da Bíblia e de sua inspiração divina não é nenhum absurdo para qualquer um que não acredite na existência de um Criador,no entanto apontar os supostos erros e incongruências amparados na sua "crença" e tapar os ouvidos para uma séria investigação a fim de confrontar seus conceitos,caracteriza pura ignorância e não uma atitute sábia.O objetivo aqui não é trazer fé aos ateus,mas inteligência,até porque a fé é um dom de Deus.
Nesta mesma linha cumpre explicar que o autor não obstante fazer parte do universo daqueles que crêm,não objetiva aqui nenhuma pregação ou exaltar esta ou aquela religião,principalmente pelo fato de saber claramente que o ato de acreditar na existência do Criador difere completamente de apoiar as mazelas da religião estabelecida em suas diversas facções; diferença esta que não existe para os ateus,o que é fácil de entender haja visto que tal posição é a mais propícia para a sua atitute típica de fugirem ao escrutínio dos escritos bíblicos,através do conhecimento das línguas antigas,da hermenêutica,da arqueologia,e da sintonia entre a ciência e a Bíblia. Seu lema é "não creio,porque não creio e pronto"!
Ao acessarem este blog,não pensem que vão achar aqui estórias da carochinha,ledo engano,vão se deparar com esclarecimentos dos quais estão sempre fugindo com as "batidas" e enfadonhas alegações de sempre. O autor do blog não tem como lema "creio porque creio e pronto", ao contrário mesmo tendo sido agraciado com o dom da fé,desejou ir a fundo no conhecimento do texto bíblico e da sintonia entre o mesmo e a ciência,portanto vai aqui um alerta aos internautas ateus que aqui chegarem: Ao iniciarem a leitura dos textos ,vão estar sozinhos,sem um interlocutor,para vocês interromperem com apartes estúpidos do tipo: "Se você não estava lá como sabe que foi Moisés que escreveu o Gênesis?". Aqui tem "café no bule". Como disse estão sozinhos,a única companhia é sua mente,que pode se abrir com inteligência para considerar o conhecimento,ou preferir permanecer na ignorância,o que convenhamos é péssimo até para o crítico.