domingo, 16 de agosto de 2009

AO LEITOR








Prezado Leitor: Em minha postagem anterior procurei mostrar que o fundamentalismo miliante ateu não suportou a idéia de que alguém se proponha a esclarecer as alegações que os mesmos fazem a respeito da Bíblia. O ódio mortal que sentem pela idéia de que a Bíblia é a palavra autêntica de um Deus que existe e se relaciona com o homem,é infinitamente maior que seu ódio á idéia da existência de Deus. Não pensem que exagero quando uso o termo ódio,mas vocês verão que é o termo mais adequado. Vejam vocês que em todas as postagens anteriores referentes a textos bíblicos,me ative á história,arqueologia,ciência,ou seja em nenhum momento apelei para a questão espiritual que envolve a fé,e não é objetivo de discussão.Como se não tivesse lido uma única página o Sr. Desmistificador vem colocar uma série de pensadores,a maioria de filósofos diga-se de passagem,enfatizando que qualquer um que crê na Bíblia é um estúpido. Fatos como Isaac Newton,considerado a maior figura da ciência em todos os tempos,ter gasto mais de seu tempo estudando a Bíblia do que física pois acreditava em sua veracidade,não sendo absolutamente religioso,o que qualquer um pode verificar lendo sua biografia, são ignorados pelos ateus. E não apenas Newton,mas várias outras mentes brilhantes,que foram mencionadas nas postagens anteriores(muitas outras serão mencionadas á frente). Como poderão ver por si mesmos,não existe a mínima possibilidade de se debater com alguém que antes de discordar de uma idéia, não suporta o fato de que existem pessoas, seja do mesmo nível cultural do seu ou até maior,ao invés de considerarem a aceitação da Bíblia um absurdo, afirmam que, justamente o fazem por serem pessoas esclarecidas e de capacitade intelectual,a qual os habilita a um julgamento que usa a inteligência e não um conceito religioso. Questões levantadas como cartilha pelo ateísmo militante fundamentalista,como a dúvida da autoria do Pentateuco por Moisés,demonstram a ignorância amparada pelo ódio á Bíblia.

Qualquer questão histórica,principalmente quanto mais antiga, suscita dúvidas que nunca poderão ser esclarecidas,e exatamente por isso,não pode ser usada só a seu favor. A tradição e as aulas de história apontam Homero como autor da Íliada,mas existem muitos outros historiadores que não concordam. Há ínumeras divergências sobre a causa da morte de Alexandre, o Grande ,e jamais se poderá ter certeza de qual a verdadeira. Júlio César teria sido avisado por uma mulher que sonhara sobre sua morte, a história coloca dúvidas sobre a veracidade disso. Ou seja,colocar esse tipo de dúvida como razão para tornar a Bíblia sem efeito; por não se ter certeza sobre um fato histórico,teríamos de colocar em dúvida todos os fatos históricos em que pairam ressalvas,ou seja teríamos de queimar todas os livros em todas as bibliotecas do mundo. Portanto prezado leitor,não vejo sentido em estabelecer um debate com o Sr. Desmistificador,pois minha experiência neste tipo de discussão,inclusive quando face a face,me mostrou que o mesmo é improdutivo. Entrar em uma discussão onde são usados um peso e duas medidas, faz qualquer um com o mínimo de sensatez declinar. Se um cientista ou intelectual do mais alto nível se declara um crítico da Bíblia,isso é algo que tem de ser levado em conta; ao contrário se um indivíduo com a mesmo nível deste,declara que considera a Bíblia um livro autêntico,tal pessoa não dever ser levado em conta pois é um fanático religioso.Creio que qualquer leitor sensato concordará que não existe possibilidade de debate com alguém que pensa assim.

Em vista de conhecer este comportamento do ateísmo militande fundamentalista,não por ouvir falar,mas por experiência real ,não perderei meu tempo com prejuízo da agenda de postagens. Muitos pontos levantados pelo Sr. Desmistificador,creio que poderei abordar dentro de postagens próximas. O endereço do Blog ateu fundamentalista está relatado em postagem imediatamente anterior a esta. O leitor que me acompanha estará á vontade para se inteirar das opiniões do Sr. Desmistificador,e poderá atentar para várias outras em diversos blogs disponíveis na internet. Eu seguirei uma agenda abordando não o entendimento literal da Bíblia,esta nunca foi a proposta do Blog, mas a sintonia entre a Bíblia,a ciência,arqueologia,etc. A literalidade e a não literalidade estão presentes em qualquer texto.
Segue para os leitores a comunicação que fiz ao Sr. Desmistificador:


“É lamentável Sr. Desmistificador que o Sr. caia na vala comum dos que não separam religião da crença em Deus e na Bíblia, separada do radicalismo,e quer defender sua idéia alegando que os ateus radicais responsáveis por inúmeros assassinatos eram "religiosos",é de dar pena tais argumentos. Quando se refere ao que esqueci quando dei numeros ás mortes em nome das duas correntes,de fato não esqueci de nenhum que o sr. comentou,como deixei também de considerar vários outros crimes cometidos por ateus. o Objetivo ali foi numerar milhões de mortes para mostrar a imbecilidade do fundamentalismo,seja de onde vier.Sua ira,o impede até mesmo de entender o objetivo de um texto. E querer refutar a crença em Deus e na Bíblia de várias mentes brilhantes,pelo fato de outras discordarem,é patético. Suas postagens são uma prova patente do retrato que apresentei do ateu-militante-fundamentalista. (sou lhe grato por isso,pois reforça a qualidade das minhas postagens).Ve-se claramente o ódio seu a qualquer pensamento,seja de quem for,a favor da Bíblia. Volta a dizer è de dar pena. Na verdade após terminar de ler seus argumentos,sou forçado a declinar de seu convite para o debate. Não se pode debater com alguém que se sente ofendido com a idéia da possibilidade de autenticidade da Bíblia.Um debate pode ser útil,quando uma das partes reconhece que deve usar a mente sem paixão,para se estiver errado,reconhecer. O sr, prefere a morte a mínima idéia da veracidade da Bíblia. Isso torna inútil qualquer discussão. Postarei novamente informando os leitores de minha decisão,e novamente informarei sobre seu blog.”

Nenhum comentário: